quinta-feira, 3 de maio de 2018

Se me casasse hoje este era meu boquet...




Bem talvez não fosse grande ideia, porque o meu boquet foi um lindo ramo de cabreolas, as flores preferidas da avó Perpétua.

Mas quem não desejaria um molhe de espargos, acabadinhos de colher da horta como boquet? 😂

Lindos, saborosos e o orgulho de qualquer quintal. Este ano tivemos fartura. É verdade que chegaram tarde, mas quando vieram, vieram em força e inspiraram pequenas delícias gastronómicas na cozinha da Quinta da Vinagreira.

A colheita está acabar. Apanho agora os últimos, só mesmo os gordinhos, e deixo tudo o resto seguir o seu ciclo.



Terminamos a época com festa. Convidei um molhe de amigos e degustamos um belo de um risoto de espargos à volta da mesa. Com o que restou, no dia seguinte, e por sugestão do meu sobrinho António, fiz uns saborosíssimos croquetes. (Quem tem sobrinhos tem tudo ;) )

Agora resta me despedir, na esperança de para o ano haver mais. E quem sabe não repita o casamento só para levar um boquet de espargos. 😂 gaitadaria

1 comentário:

  1. Espero que este não tenha sido o último texto? Tenho muito prazer de ler, e aprender, os fantásticos textos, memórias e vivências, que publica. Continue.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...